Carregando...

Fisioterapia

 

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

 

Atividade de saúde, regulamentada pelo Decreto-Lei 938/69, Lei 6.316/75, Resoluções do COFFITO, Decreto 9.640/84, Lei 8.856/94.

 

 

Profissionais de Fisioterapia

 

O fisioterapeuta é um profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior e apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Realiza consultas, avaliações do paciente, solicita, executa e interpreta exames propedêuticos e complementares permitindo assim construir um diagnóstico cinesiológico funcional. Sendo assim, prescreve intervenções e condutas fisioterapêuticas apropriadas objetivando tratar distúrbios e disfunções em toda sua extensão e complexidade. Além disso, estabelece o prognóstico, reavalia condutas, acompanha a evolução do quadro clínico funcional do paciente e decide pela alta fisioterapêutica.

Referência: www.coffito.org.br

 

 

Assim o fisioterapeuta contribui para:

 

. Prevenção da saúde

. Promoção da saúde

. Manutenção da saúde

. Bem estar e qualidade de vida

. Proteção

. Reabilitação da saúde

Copyright © 2017 Hórus - Fisioterapia. Todos os direitos reservados.

Rua Garibaldi, 2042  -  Sala 14  |  Alto da Boa Vista - Ribeirão Preto - SP  |  Tel.: (16) 3013.4866